quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Deixa pra lá

Um homem um dia apresentou um texto, elaborado por uma mulher inteligente com ideologia extremamente coerente. A mais pura realidade. Busquei lembrar e encontrar a autora, e também o próprio texto, no entanto não tive sucesso. O texto era mais voltado para o público feminino, onde a própria autora relatava que nós mulheres, muitas vezes usamos a expressão “deixa pra lá”. Talvez por medo, por estafa, até mesmo por já ter se machucado demais... no caso em questão...advindo de um homem, qualquer que fosse o motivo do “deixa pra lá”. Naquele dia que li o tal texto, logo pensei... “Nossa, eu sou assim também!” Então percebi que no meu caso, uso o “deixa pra lá”, quando já estou machucada o suficiente e não quero piorar a minha situação, ou quando já sei que a outra pessoa não se importa simplesmente com aquilo que me é importante, portanto...melhor...”deixar pra lá.” As pessoas não costumam medir o quanto machucam as outras, muito menos que algo pode ser de extrema importância para você, e que elas poderiam ter ao menos um mínimo de consideração sobre isso, mas quer saber? Deixa pra lá!Porque...de nada adiantaria para muitas pessoas, você explicar algo ao invés de usar o simples... “deixa pra lá”. Seria perda de tempo relatar o que incomoda, o que entristece, o que desconsola. Melhor mesmo é falar, escrever “deixa pra lá”, embora seja bem difícil, simplesmente com a maior facilidade do mundo, muitas vezes...deixar mesmo pra lá. E saber que tanto faz, que tudo bem. Que bom que existem pessoas assim. Eu só consigo perceber frieza nisso. Falta de interesse. Preocupação de verdade. Só consigo ver o outro lado... como nós somos tolerantes, com o descaso de quem nos machucou, com o que nos incomodou. Apático seria se importar com o outro, parece-me muitas vezes. Perda de tempo formular pensamento, discutir amigavelmente, com sinceridade, e esperar ajuda. Mais fácil, deixar pra lá. Muito mais fácil.O problema é que quanto mais “deixa pra lá” colecionamos, mais angústias, mais tristezas e desapontamentos sofremos. Sua existência, sua felicidade, sua vida, deixa de ter valor ao mundo, ao outro, quando utiliza um “deixa pra lá”. Ainda bem, que existem pessoas que não deixam pra lá. Aliás, que não deixam você deixar pra lá. E se interessam realmente por você, como um todo. Como um ser. Pena, que estão em extinção.Eu tinha muita coisa a falar para algumas pessoas, olhos nos olhos. Mas, tudo sempre me é falado por e-mail, telefonema, sms. Então, eu acabo deixando pra lá. Mas, não deveria. Como os valores mudam a cada dia que passa... melhor mesmo é agustiar-me...entristecer-me...desapontar-me...e mesmo assim... deixar pra lá.

Juli.

Nenhum comentário: