segunda-feira, 18 de abril de 2011

O Coelho

Algumas pessoas ainda me perguntam, por quais motivos eu continuo alimentando a fantasia infantil, de que um coelho existe na Páscoa, e ele é o responsável pelo sorriso da criança, hoje com sete anos de idade. Eu me pergunto que obstáculo e adversidades, possam existir em alimentar tal fantasia. Não encontro uma resposta negativa. Como pude ler num e-mail sobre alguns pensamentos e frases que um dia recebi, a infância de nossas crianças, é uma só. Por isso, sigo fazendo da criança, apenas uma criança.
- Mamãe, como faço para pedir ao coelhinho da Páscoa me trazer o ovo dos “Enrolados”?
- É simples, filha, fale a qualquer momento em tom firme. Fale ao nada. Assim: “Coelhinho da Páscoa eu quero o ovo tal.” E seu pedido será feito. Com certeza, ele tem alguma maneira de saber exatamente que ovo você quer ganhar.
- Tá bom mamãe. Ô coelhinhoooo...coelhinho da Páscoa? Eu quero o ovo do filme “Enrolados”.
- Isso mesmo meu amor, garanto que seu pedido será atendido. Pode ficar tranqüila.
Alguns dias se passaram. E a mídia mais uma vez, vencera com sua propaganda puramente comercial. Foi quando recebi um telefonema no trabalho. Era minha filha.
- Mamãe, o ovo dos “Enrolados” está cancelado.
Naquele momento, pensei que talvez por algum defeito de brinde, estaria havendo um recall ou qualquer coisa do tipo. Fiquei intrigada.
- Como assim filha? O que houve?
- Eu quero o ovo do I-Carly – disse-me com toda alegria contagiante.
- Existe esse ovo filha?
- Sim, mamãe acabou de passar na televisão.
I-Carly é um programa com episódios que duram cerca de meia hora. Conhecemos o programa pela Nick, mas hoje podemos ver também na Globo. Trata-se de um gênero de comédia. É realmente engraçado, divertido e que faz qualquer pessoa de 0 a 100 anos dar boas risadas. Tem um humor interessante.
- Então, filha... diga novamente ao coelhinho que quer esse ovo. Ainda temos tempo de mudar a opção. Com certeza, ele vai lhe atender, você é muito boazinha não é?
- Tá bom mãe.
E lá foi a mãe pesquisar no amigo Google, sobre o ovo do I-Carly. Exclusividade Lojas Americanas. E lá foi a mãe para uma filial. Além do ovo do I-Carly, fui acometida por um formigamento nas mãos que me forçara a agarrar o ovo do filme Rio, que tínhamos acabado de assistir no cinema, no fim de semana que se passara.
Sábado à noite temos um compromisso. Eu e minha filha. Precisamos arrumar a caminha do coelhinho, caso queira descansar, a cenoura para que se alimente, e a água para matar sua sede. Assim, ao acordarmos no domingo, a caminha estará desarrumada, a água pela metade e apenas um pedaço do que sobrou da cenoura. Com dois Ovos de Páscoa para a alegria plena da menina de sete anos. Pode ser que esta seja a última vez, que eu tenha este privilégio de fantasiar a existência de um coelho de Páscoa.
(Não entrei em detalhes de comércio e religião, pois não é o objetivo deste post)
Juli.

Nenhum comentário: