sexta-feira, 4 de março de 2011

A falta

Eu sei que um dia vai me fazer falta. Vai me fazer muito mais falta do que já faz hoje. Eu saio de casa, vou ao trabalho, mas ao meu retorno, você está ali. Mato a saudade. Lembro-me de quando eu era criança. Sua mão me conduzia pela calçada. No shopping, a mesma mão me segurava na escada rolante. Sua mão passava em minha cabeça, acariciando meus cabelos, e acalmava de uma maneira positiva, a minha febre. Eu não via seu sofrimento quando estava com mononucleose. Soube tempos depois, que você estivera assustado. Ainda vejo sua mão me apoiando nas minhas decisões. E principalmente, eu vi seus braços esticados e abertos, para me acolher quando mais precisei. Seus braços acolheram a mim e a minha filha. Me desculpe se algo não saiu como você sempre sonhou. Mas, era o que estava escrito na minha vida. Essa é a minha vida. Me perdoe pelas minhas falhas. Mas, você gerou outro ser humano, que erra também, assim como você deve ter errado em algumas situações. Hoje sua mão conduz a minha filha pela calçada. No shopping, a mesma mão segura minha filha na escada rolante. Sua mão passa na cabeça dela, acariciando seus cabelos e acalma de maneira positiva, a febre dela. Ela não vê como sofremos quando ela está doente, ou com algum problema. Aprendi com você, o que é um ser bom. Aprendi com você o que é ser competente, engraçada, responsável, sábia, coerente, mãe, pai, autoritária quando necessário, e feliz. Me ensine mais coisas, se assim desejar, pois eu estou sempre aberta às suas lições. Me perdoe quando não lhe dou ouvidos, às vezes, eu preciso de um maior tempo para reflexão. Obrigada por ser meu melhor amigo, meu companheiro. E tive muita sorte na vida, de poder cruzar com sua alma. Agradeço a Deus e ao Universo, por te ter na minha história. Eu te amo. Obrigada por me mostrar e me deixar lhe mostrar, que algumas coisas precisam ser modificadas para serem melhores. Obrigada por me dar bronca, quando foi preciso. Você estava me educando. Obrigada por trabalhar tanto. Você estava me educando e me proporcionando o melhor. Obrigada por me permitir sentir felicidade nos meus aniversários. Obrigada pelos presentes. Obrigada pela Barbie que me trouxe da Argentina. Você pensou mais uma vez, em mim. Hoje eu continuo segurando a tua mão. Eu sei que você me guia sempre para o melhor e mais prazeroso caminho. Hoje se você estiver com febre, eu vou acariciar seus cabelos. Sem vergonhas eu continuo andando no shopping e nas calçadas, segurando a tua mão. Eu tenho 30 anos, mas continuo sendo parte de você. Eu sou uma extensão tua. Tenho dois ombros caso você precise. Dois braços abertos sempre a lhe acolher. E estico as mãos para seguir junto, nas tuas decisões. Eu te amo. Me dói pensar que um dia você vai me fazer muita falta. Que perderei o chão. Mas, que terei que ainda assim, seguir minha vida com minha filha, para poder fazer com ela, tudo o que fez comigo. Obrigada pai, por tudo.
Juli.

2 comentários:

Carla disse...

É o ciclo da vida, né Ju!!! Dolorido ou não, todas nós passaremos por tal situação. E, um dia, nossos filhos pensarão dessa forma... porque nós partiremos! O importante é o sentimento de serviço cumprido!!! Fizemos o nosso máximo, sempre! Mas ó, deixa de tristeza ou melancolia... bora sorrir!!! Hoje é 6ª-feira de carnaval!!! Beijos, linda!

roseli g disse...

estou em lágrimas......
pq eu já senti muitas faltas e sofri muito.....essa falta eu não quero sentir também, pq amo quem te acariciou os cabelos, quem te guiou pelas mãos.hj, minha filha, meus olhos estão marejados.....bjo gde!!!!!