quarta-feira, 9 de março de 2011

O Grande dia

O dia tão esperado por duas pessoas...enfim, chegara. Sábado logo após tomar o café da manhã, nos dirigimos ao shopping mais próximo. O dia seria perfeito. E assim, foi. Na loja de brinquedos, o coraçãozinho da menina, tão pequeno como ela mesma, batia ferozmente. Pacientemente e muito contente, mostrei os mais variados brinquedos. O navio pirata era realmente o preferido. A criança estava doida e com um brilho no olhar, feito estrelas na ausência da luz, numa noite. Perguntava-me a todo o momento, se realmente levaríamos o brinquedo naquele dia. Eu respondi com toda empolgação, que sim. Por ter uma caixa enorme, resolvemos almoçar, fazer uma compra para a mamãe e em seguida, retirar o brinquedo. Foi o que fizemos. Ao rodar mais um pouco pela loja, me questionou sobre outro brinquedo. O que seriam “Bakugans”? Eu havia visto a chamada do desenho na televisão, mas não tinha a menor idéia do que realmente era. Nem ela. Apenas possuía o conhecimento de um brinquedo que em seu interior, tinha um imã. Encostado a uma carta, igualmente magnética, o brinquedo se abria, como aqueles carrinhos da minha infância...os “Transformers”. Saímos da loja muito alegres e com ânsia de chegar em casa para poder abrir os presentes. Um Navio Pirata e os “Bakugans”. Este ano, ela estava definitivamente decidida a obter brinquedos diferentes de suas Barbies e Pollys.
Ao chegar em casa, a caixa do Navio, que só coubera no porta-malas do carro, assustou os demais presentes. A menina rasgava o embrulho com toda sua força e pressa. Desde então, pouco se desgrudara do artefato. E ainda afirmou:
- Este é o melhor presente que já ganhei em toda a minha vida. Eu estou muito feliz mamãe.
Objetivo de mãe, cumprido.
Ficaríamos em casa, por conta do feriado de Carnaval, quatro dias juntas. No dia seguinte de ganhar o seu tão amado Navio, a menina recusou um convite de um baile de Carnaval, num clube próximo. Sua vontade era brincar. A minha, também. Divertimo-nos muito. Em outro dia, acabou cedendo a outro convite para um baile. No seu último dia vivendo os seis anos de idade, a menina resolvera não colocar fantasia. Outra coleguinha, fez o mesmo. A menorzinha da turma, com dois anos, logo se trocou. O sentimento de nostalgia, relatado no post “Nostalgia”, estava presente. Encontrei duas amigas do colegial, com seus respectivos filhos. Lembrei-me de muitas risadas que demos no colégio. Felizmente, continuamos com o mesmo sorriso. Curtimos o baile, dançamos, fizemos palhaçadas, tudo isso, enquanto nossas filhas...mal se mexiam. As crianças de seus 30 e poucos anos, se divertiram aos montes. Adorei a experiência. Vamos repetir.
No último dia que eu estaria em casa, na data do Carnaval e por coincidência, dia Internacional da Mulher...por outra coincidência...aniversário do amor da minha vida, fizemos um bolo em casa. Coisa simples, pois este ano ela escolheu comemorar com os amigos...na escola. Em casa, apenas os que ali moram e a namorada de meu irmão, com sua mãe. A festa foi completa. Da maneira como ela quis. O tema? Isa Tk+, uma novela produzida na Venezuela que é televisionada pela Nickelodeon no Brasil. Se vestiu como Isa Tk+ e fez seu show, mais uma vez.
Juli.

Um comentário:

roseli disse...

valeu mesmo!tudo perfeito, e muita brincadeira! a festinha familiar foi como ela queria..´com as pessoas queridas. na escola haverá outra para os coleguinhas.
é muito bom ouvi-la q adorou sua festa!bjos minha amada neta!