segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Retorno de Saturno

Eu estava prestes a completar 30 anos de idade. No entanto, não queria saber de comemorações em bares, baladas e afins. Minha vontade era cortar o bolo tão esperado pela minha filha. Resolvi que seria assim. Um bolo, em casa.
Algumas coisas estavam um pouco diferentes em minha mente. Estava pensativa sobre trabalho, família, maternidade, dinheiro, amizades, amores e saúde. Os pensamentos eram raios que cruzavam-se em meus pensamentos. Mas, minha postura era mais firme perante tantas coisas. Comecei a perceber como eu estava diferente. Porém, um pouco triste. A comemoração fora perfeita. Simples e aconchegante.
Um amigo de longa data, estava on-line no nosso famoso MSN. Comecei a conversar e explicar o que eu estava sentindo. Foi quando este sábio amigo... me apresentou o Retorno de Saturno. O Retorno de Saturno significa que o planeta em questão, transita posicionando-se depois de 28 a 30 anos, para o mesmo local em que ele estava quando nascemos. E isso, significa mais ainda que...é como uma passagem, um renascimento. Tudo seria diferente. Não seria mais possível agir apenas por impulsos, pois qualquer ação...passaria a ter mais conseqüências. Ele tinha razão.
Passados alguns meses depois do aniversário, esses pensamentos confusos, clarearam. Soube exatamente e definitivamente, o que me daria prazer em trabalhar. O que não quer dizer, que meu trabalho atual, não me seja prazeroso. Ele é. Mas, não é o que quero fazer pelo resto da minha vida. Até então, eu não sabia que outra faculdade fazer, que pós começar, cursos e etc. Isso havia ficado definitivo como objetivo próximo. Realmente passei a olhar para minha filha, com olhos muito melhores. Quando dava banho nela, estava realmente dando banho nela... não estava mais em meio a pensamentos vagos. Até então, isso acontecia com certa freqüência. Afinal de contas, não sou perfeita... sou um ser humano que erra também. Tornei-me mais responsável. Em tudo. Passei a pensar melhor, no que gastar o dinheiro recebido pelo mês trabalhado. Até então, não pensava em nada... chegava a ficar no zero...sem raciocinar direito sobre os meus gastos. Hoje, as aplicações... são inteligentes. Amizades que não me faziam bem, que me ofendiam e não me respeitavam mais, nem a minha filha, foram deixadas para trás. A sensação, fora de se deixar para trás, um peso. Hoje, reatei amizades, verdadeiras e sinceras. Respeitosas e adultas. Os amores que não se enquadravam como laranjas inteiras... tornaram-se laranjas podres...e foram tiradas de meu caminho. Meu suco ficou muito melhor sem as mesmas. Minha saúde, ainda não foi melhorada...será preciso pensar nisso. Como proceder para que seja melhor.
Porque então, eu estava triste naqueles primeiros momentos?
O peso de ser mais responsável é grande. O fato de não nos sentirmos mais, tão dependentes da família, que está até hoje conosco, que trocara minhas fraldas, entristece. Crescer e pensar que se está envelhecendo, um pouco...entristece. Fatores na vida da gente...simplesmente...entristecem. As pessoas possuem medo de admitir...mas muita coisa...entristece. Dia nublado para uns...entristece. TPM...entristece...Carro quebrado...entristece. Mas tudo...é passageiro. Tudo.
Agradeço todo dia, por ter sentido...as sensações e os sintomas do Retorno de Saturno.
Juli.

Nenhum comentário: