quarta-feira, 2 de março de 2011

Valquíria

Aqueles que possuem qualquer contato com uma criança, sabem que algumas apresentam certa relutância em relação à hora do banho. Outras são certamente verdadeiros... peixes. A menina que tenho em casa, saída de meu ventre, não é um peixe. Se bem que, ela possui momentos aquáticos. Em se tratanto de verão, pega o chuveirinho e demonstra um banho bem divertido. Por outro lado, no inverno...a preguiça a acomete. Num desses famosos banhos de verão, a mãe da minha filha resolveu tomar um banho...juntinho da pequena. Foi uma verdadeira festa. Tenho maiores explicações para um fato que ocorreu com tamanha bagunça. Um ralado no joelho bastou para que em instantes, surgisse uma boa saída para que uma criança pudesse esquecer a sua dor.
Lembrei-me de quando a criança me questionara sobre o que era ser gay. Se você está lendo este post sem ter lido quaisquer posts anteriores, lhe convido a ler antes deste, o entitulado “Mamãe, o que é gay?”.  Acredito que entenderá melhor o caso que irei relatar.
Valquíria é uma Drag Queen, que trabalha num salão até o período da noite, fazendo cortes de cabelo, penteados, maquiagens e afins. Tem em seu rol de clientes, uma pequena mocinha, que fala pelos cotovelos, deixando-a louca durante todo o atendimento, que ocorre sempre...no banho. Tudo parece confuso até aqui. Vamos esclarecer um pouco mais. Valquíria possui voz melosa, afeminada, com ataques de frescura e histerismo. Mas, faz a maquiagem corporal quase todo dia, na pequena cliente. Seu material de trabalho? Shampoo e sabonete. A dor de um joelho ralado? Nem aparece. Não há tempo de melindres e dores, durante o atendimento de Valquíria...ela literalmente...roda a baiana. A criança? Ri tanto, até quase não suportar e fazer xixi ali...no chuveiro... tudo isso...ocorre...num processo de ensaboamento corporal e esquecimento de arranhões.
Antes de mais um dia de salão de beleza, subindo as escadas...me veio uma informação engraçada. Observe que por mais que a criança tenho tido a informação do que é ser gay...não ouveram maiores assimilações sobre o fato. Detalhe que Valquíria para mim, é uma Drag Queen, amorosa e uma pessoa muito carismática. Um gay. Por outro lado, num diálogo casual, eu tive mais uma vez, a confirmação do que é a inocência infantil.
- Mamãe, a Valquíria pode vir hoje? Por favor?
- Claro, vamos lá, que ela já deve estar no salão.
Nesse momento, minha mãe interviu.
- Quem? – perguntou sem nada entender.
- A Valquíria vovó. É uma mulher doida que tem no salão – respondeu a criança, com a maior naturalidade possível.
- Mulher? Achei que era um gay, ou uma Drag Queen-  comentei sem maldades. Ficava claro para mim, ali...que ela não sabia da existência de Drag Queens, e da maneira como se comportaria tal representação. Particularmente, eu adoro uma Drag. Resolvi não aprofundar nisso e deixar...na imaginação a mulher fresca lhe atender...e na minha mente...a Drag, igualmente fresca...lhe atender.
Já no processo de nos despir, Valquíria apareceu.
- Oi Môoooona, como está queriiiiiida?
- Ah Oi Valquíria...- e com isso, não parou mais de falar. Tão pequenina a cliente, com tantas palavras e frases saindo de sua boca, começava a deixar Valquíria de cabelos em pé.
O banho rolava como uma verdadeira fantasia. Não estávamos mais no chuveiro. Estávamos num salão maravilhoso, cheio de gente chique e com...grana. A cliente? Sairia de lá, satisfeita, feliz e cheirosa. Mais uma vez...eu digo...eu afirmo...como é bom ser criança! Brincar...se todas as pessoas, se propusessem a brincar todos os dias...veriam como é bom e simples, ser feliz e infantil.

Valquíria é requisitada, todos os dias, desde então. O banho...é uma das horas, mais divertidas lá em casa.
Confesso que Valquíria às vezes, assombra meu pai. Sempre procura ele para terem um diálogo. Meu pai? Morre de vergonha de Valquíria e geralmente, sai correndo pela casa. Como essa “mulher” me diverte!
Juli.

2 comentários:

Carla disse...

Quem, num friozinho desse, tem uma louca vontade de tomar banho como num verão escaudante??? Meus cabelos que digam...

roseli g disse...

hj jantei com a Val...ou Valquiria......hahahahhaha ela é hilária, gente finérrima....rsrrrsr