sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A Sociedade impõe...eu me excluo.

Há tempos, eu tenho a idéia de começar a colocar meus pontos de vista, sobre vários assuntos, para outras pessoas. Pensei então...que um bom caminho...poderia ser um blog. Acredito que blogs podem nos permitir, ter maior liberdade de dizer o que bem queremos...e até o que não queremos.
Alguns meses atrás, eu li um blog de um amigo, a quem tenho um carinho especial, desde a infância...embora, não tenhamos maiores contatos, nem ao menos tenho o telefone dele...eu continuo tendo o mesmo carinho que eu tinha quando era pequetita. No entanto, esse blog, é algo muito íntimo para ele...Fiquei feliz com a abertura e confiança que tenha depositado em mim.


Eu vejo a sociedade impondo certas regras, que não existem escritas em lugar nenhum...não existe um estatuto, não existe uma lei, não existem artigos, não existe nada. Por isso, levo aos meus pensamentos que nada mais é do que um blefe da sociedade.
Há tempos, eu escuto no trabalho, um ou outro colega, falando que eu só quero saber de bagunçar, só quero pessoas com problemas diversos, e que não arrumo um cara legal, porque eu sou isso ou sou aquilo (burra). Vou explicar melhor, para que não fique parecendo um péssimo entendido. Dizem que sou bagunceira, burra, nos termos amorosos. Não estou colocando aqui, como falta de organização no trabalho, etc. Estamos falando sobre relacionamento amoroso.
Passei então, de uns tempos pra cá, a não falar mais sobre meus casos amorosos. Eles existem, mas são puros, são claros, são almoços, happy hour apenas, são casuais. Mas, são acima de tudo, honestos. Quando chego em casa, não tenho esse tipo de cobrança. O que eu acho realmente, ótimo. Acredito que eu esteja sendo respeitada com minha decisão. Quando encontro amigas, as mesmas me entendem perfeitamente. Mas...não são todas. As pessoas são bem diferentes nos seus pontos de vistas. E...assim como eu acho que mereço respeito pelas minhas decisões...eu respeito as demais. O problema ocorre, quando essa ou aquela pessoa, essa ou aquela turminha de colegial, das antigas, ou essa ou aquela vizinha, insistem em querer colocar na sua mente que...você TEM QUE ter alguém. Não são conselhos...são imposições. E imposições desse tipo, são amplamente...irritantes. Por mais que você diga que...no seu modo de pensar...não existem as metades das laranjas (como diria Fabio Jr) e que não crê em almas gêmeas, a pessoa insiste em afirmar que você TEM QUE. Ninguém TEM QUE ter alguém na vida. Ninguém é obrigado a namorar, a casar, a noivar, a morrer junto. Obrigação temos...é de sermos felizes. Felicidade, é um momento...acabamos de descobrir isso...felicidade é um estado, é um sentimento. Portanto, se você é solteiro (a), e se sente feliz assim...você está de parabéns. O mais importante de tudo...não é ter alguém, é SER alguém. Em segundo momento...depois de SER alguém, se quiser...tenha alguém. Faça o que quiser. Ame ou não. Deus deu uma vida a cada um...cuide da sua. Deus deu uma vida a cada um...viva a sua. Se Deus deu uma vida a cada um, cabe em meus pensamentos...a confirmação de que para ser feliz...basta UMA vida.


Juli.

Um comentário:

Sergio disse...

Oi Juli...gostei do seu blog...me parece que vc. é mesmo apaixonada pela sua filha, e não poderia ser de maneira diferente, né mesmo?
Quanto a se situar na vida...bem...se a gente procura ser igual a todo mundo, fica meio sem graça, né?
Procure o seu caminho sem se preocupar com o que os outros vão dizer...pode ser que vc. descubra a felicidade e aí os outros vão querer ser como vc..
A única coisa que eu posso te aconselhar, é fique perto de quem te ama..óbvio, né?
Bjkz.